Hospital Regional São Paulo vai oportunizar visita virtual a pacientes com coronavírus

Tablets foram doados ao hospital para que os pacientes possam manter contato com os familiares

Por Oeste Mais

28/05/2020 16h46 - Atualizado em 28/05/2020 16h50


O Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, vai oportunizar visita virtual a pacientes dos leitos de coronavírus a partir dos próximos dias, conforme a unidade. Por meio de dois tablets, os pacientes confirmados ou que aguardam o resultado dos exames, vão poder realizar chamadas de vídeo para matar a saudade dos familiares.

 

Os aparelhos foram doados na manhã desta quinta-feira dia 28, pelo Rotary E-club Distrito 4740 - Inspiração, que promoveu uma campanha para arrecadar recursos para adquirir os tablets. “Acreditamos que esses equipamentos poderão dar um pouco de conforto nesse momento aos pacientes e familiares”, destacou Celso Bergmaier, presidente do Rotary E-club Inspiração.


Cada setor terá um equipamento, sendo um exclusivo para a UTI Covid-19 e outro para a Enfermaria Covid-19. Conforme explica a gerente de atendimento, Fabiula Cichelero, os aparelhos não poderão sair dos setores e passarão por um processo de higienização antes e depois da utilização pelos pacientes.

 

“Será uma maneira de encurtarmos a distância entre o paciente e a família dele. Sabemos que esse período de internação é bastante solitário, pois o paciente não pode ter acompanhante ou receber a visita de familiares”, explica.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.