Santa Catarina recebe 100 novos respiradores para enfrentamento da Covid-19

Equipamentos reforçam hospitais em Joinville, Chapecó, Itajaí, Criciúma, Brusque, Timbó, São Miguel do Oeste e Lages

Por Oeste Mais

27/05/2020 08h03 - Atualizado em 27/05/2020 08h03



Respiradores começaram a ser entregues nesta terça-feira (Foto: Julio Cavalheiro/Secom)

Santa Catarina recebeu 100 dos 500 novos respiradores e monitores adquiridos da WEG S.A – empresa de Jaraguá do Sul – nesta terça-feira, dia 26, em uma força-tarefa que envolveu equipes do governo do estado e iniciativa privada.

 

Os equipamentos que serão entregues para os hospitais da rede SUS de todas as macrorregiões catarinenses, nos municípios de Joinville, Chapecó, Itajaí, Criciúma, Brusque, Timbó, São Miguel do Oeste e Lages. Os critérios da entrega respeitam a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas.

 

Os 500 respiradores foram adquiridos em tempo hábil para o enfrentamento da Covid-19 após uma fundamentação técnica feita pela Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria, junto à Anvisa, que permitiu celeridade no processo.

 

“Com isso, Santa Catarina poderá dobrar sua capacidade de leitos de UTI em três meses. Já passamos de mais de 1.200 leitos no estado.”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

 

Além de contar com mais de 1.200 leitos de UTI, Santa Catarina segue com uma das menores taxas de letalidade do país, atualmente de 1,72%.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.