Governo do Estado compra respiradores de empresa catarinense

100 primeiros respiradores deverão ser entregues já na próxima semana para serem distribuídos na rede hospitalar

Por Oeste Mais

23/05/2020 08h43 - Atualizado em 23/05/2020 08h43


Governo do Estado firmou compromisso nesta sexta-feira, dia 22, com a empresa catarinense WEG para a compra de 500 respiradores. Os 100 primeiros respiradores deverão ser entregues já na próxima semana para serem distribuídos na rede hospitalar. Os 400 restantes deverão chegar ao longo do mês de junho.

 

O governador Carlos Moisés destacou a dificuldade global em se conseguir respiradores. De acordo com o chefe do Executivo, a empresa catarinense deverá firmar contratos também com outras unidades da federação para a produção de respiradores.

 

“A importância da atuação empresa, que mudou seu escopo de produção é fundamental. Isso vai ajudar a salvar muitas vidas. A distribuição desses aparelhos seguirá um planejamento, a partir dos resultados que cada região apresentar”, afirmou o governador.

 

O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, explica que o Governo estava em tratativas com a empresa há mais de um mês e firmou o compromisso a partir da confirmação de que já havia as condições necessárias para a produção dos equipamentos.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.