Mapeamento feito pela Secretaria de Saúde não identifica casos de coronavírus em Vargeão

Foram aplicados 46 testes em moradores de bairros e comunidades do interior, além do centro e empresas do município

Por Oeste Mais

22/05/2020 16h05


Dezenas de pessoas, de diferentes pontos do município, foram testadas em um mapeamento realizado pela Secretaria de Saúde para identificar possíveis infectados com o coronavirus em Vargeão.

 

Ao todo, 46 testes foram aplicados pela equipe da Saúde em moradores de oito bairros e comunidades do interior, além do Centro da cidade, 18 empresas e 16 profissionais da linha de frente do hospital e da Unidade de Saúde.

 

Os testes serviram para identificar na amostragem da população a possível presença do vírus em pessoas assintomáticas. O resultado, no entanto, não apontou casos de Covid-19 entre os vargeonenses testados.

 

Mesmo sem a presença confirmada do coronavirus em Vargeão, a Secretaria de Saúde reforça que toda a população deve seguir as orientações já informadas para manter a segurança sanitária e prevenir a confirmação de casos no município.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.