Campanha contra gripe já vacinou 96% do público-alvo em Vargeão

Após o término da campanha, as doses que sobrarem serão disponibilizadas à população

Por Oeste Mais

21/05/2020 16h20 - Atualizado em 21/05/2020 16h21


A campanha nacional de vacinação contra a gripe entrou em sua fase final e encerra no dia 5 de junho. Em Vargeão, a Secretaria de Saúde já vacinou 96% do público-alvo que deve tomar a vacina.

 

Segundo a secretaria, Vargeão é o município da Amai com maior porcentagem de vacinação do público-alvo, composto por crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas acima de 55 anos, portadores de doenças crônicas (como pressão alta, diabetes, problemas respiratórios, que tiveram câncer, infarto ou AVC), professores e caminhoneiros.

 

Neste ano a equipe da secretaria montou um cronograma de vacinação e visitou casa a casa os vargeonenses para aplicar as doses. Os 4% que ainda não foram vacinados estão sendo convidados pela Secretaria de Saúde a se dirigirem até a Unidade Básica para tomarem a vacina e se protegerem contra a gripe.

 

Após o término da campanha, caso ainda haja doses da vacina no município, estas serão disponibilizadas a demais parcela da população.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.