Operação é montada para entrega de equipamentos hospitalares em Chapecó e Concórdia

Respiradores e outros equipamentos foram entregues aos municípios nesta sexta-feira

Por Oeste Mais

15/05/2020 22h25 - Atualizado em 15/05/2020 22h25



Equipamentos reforçam estruturas de hospitais no Oeste (Foto: Mauricio Vieira/Secom)

Uma nova operação foi montada pela Secretaria de Estado da Saúde, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar nesta sexta-feira, dia 15, para o enfrentamento à Covid-19. Equipamentos hospitalares, incluindo respiradores, foram enviados para os municípios de Chapecó e Concórdia.

 

A operação contou com o apoio logístico do Batalhão de Operações Aéreas,  Resposta Aérea de Urgência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O avião Arcanjo 2 transportou três ventiladores mecânicos e oito circuitos de traqueia, equipamentos integrantes do conjunto dos respiradores e ventiladores mecânicos. Material também foi enviado para Concórdia pelo Arcanjo 4: quatro ventiladores e quatro monitores parâmetros.

 

O governo do estado vem investindo na região para o combate à pandemia. Até agora foram enviados dez ventiladores pulmonares, 20 monitores multiparâmetros e cinco ventiladores mecânicos de transporte para Chapecó. Com recurso federal ainda foram comprados 18 ventiladores.

 

Em Concórdia foram repassados R$ 2 milhões para o Hospital São Francisco, dentro da proposta da nova Política Hospitalar Catarinense, além de R$ 2,2 milhões para o município. Com a entrega realizada nesta sexta-feira, o município já recebeu oito ventiladores mecânicos e 12 monitores.

 

Equipamentos entregues em Chapecó

 

? 10 Ventiladores Pulmonares

? 20 Monitores Multiparâmetros

? 5 Ventiladores Mecânicos de Transporte

? Novos Leitos UTI Covid: 10 leitos já estão habilitados pelo Ministério da Saúde

? Testes Rápidos: 3.380 caixas de testes (67.600 no total)

 

Equipamentos entregues em Concória

 

? 8 ventiladores mecânicos

? 12 monitores multiparâmetros

? Novos Leitos UTI Covid: 5 já estão habilitados pelo Ministério + 11 leitos encaminhados para habilitação

? Testes Rápidos: 1.460 caixas com 20 testes (29.200 testes)


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.