Saúde recomenda medidas mais restritivas e fechamento do comércio não essencial em Chapecó

Cidade é a que mais vem registrando novos casos de Covid-19 nos últimos dias em Santa Catarina

Por Redação Oeste Mais

11/05/2020 08h00



A Secretaria de Estado da Saúde recomendou neste final de semana o reforço nos cuidados de prevenção ao contágio do novo coronavírus a todos os municípios da Região de Saúde Oeste e o fechamento do comércio não essencial em Chapecó por 14 dias. A orientação tem base no momento epidemiológico da região, a que mais registrou novos casos nos últimos dias.

 

Segundo dados divulgados neste domingo, dia 10, pela administração municipal de Chapecó, o município tem atualmente 338 casos de Covid-19. A cidade é a que mais vem registrando novos casos nos últimos dias em Santa Catarina.

 

Nesta semana, o governo de Santa Catarina também já havia recomendado a adoção de medidas semelhantes na região do Alto Uruguai.

 

Entre as recomendações para todos os municípios da região de saúde estão o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos e áreas comuns de condomínios e estabelecimentos, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

 

Especificamente para Chapecó, a recomendação é fechar o comércio e os serviços públicos não essenciais por 14 dias, aferir a temperatura das pessoas que entram nos estabelecimentos que permanecem em funcionamento e intensificar a higienização de utensílios, superfícies e equipamentos, como elevadores, sanitários, interruptores, mesas, maçanetas e corrimãos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.