Governo catarinense confirma 693 casos de Covid-19; Brasil registrou 141 mortes em 24 horas por coronavírus

Número representa um aumento de 38,3% em relação ao boletim anterior

Por Oeste Mais

09/04/2020 19h31 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Santa Catarina chegou a 693 casos confirmados de pessoas com Covid-19 nesta quinta-feira, dia 9. O número representa um aumento de 38,3% em relação ao boletim anterior. Em entrevista coletiva, o governador Carlos Moisés explicou que o salto no número de confirmações está relacionado à conclusão dos exames que estavam represados e a um aumento esperado da curva de infectados.

 

O governador também confirmou mais uma morte no estado, causada pelo novo coronavírus. Dessa forma, o total chegou a 18. O óbito mais recente foi de uma mulher de 49 anos, moradora de Massaranduba, que fazia parte do grupo de risco por apresentar comorbidades. Segundo o governador, há 55 pacientes internados em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) com diagnóstico confirmado de Covid-19.

 

O número de municípios com moradores infectados por coronavírus em Santa Catarina chegou a 78. Nesta quinta-feira, Massaranduba, Orleans, Rio Negrinho, Aurora, Balneário Piçarras, Barra Velha, Caçador, Cocal do Sul, Garopaba, Guaramirim, Rio Rufino, Schroeder e Vidal Ramos entraram para a lista de cidades. Um caso que estava contabilizado como Paulo Lopes passou para Garopaba após a confirmação do local de residência do paciente.

 

No restante do país, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até às 19h10 também desta quinta-feira, 18.100 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 950 mortes pela Covid-19, 141 novos óbitos em relação ao boletim de quarta-feira, dia 8. 


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.