Dois casos de dengue são confirmados em Xaxim

Uma das medidas que será tomada para controle da doença é o fumacê, pulverização de inseticida, em pontos estratégicos da cidade

Por Oeste Mais

03/04/2020 09h04 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A Vigilância Epidemiológica confirmou dois casos de dengue em Xaxim, na tarde desta quinta-feira, dia 2. Além destes, 331 focos do mosquito transmissor foram contabilizados.

 

Os casos são originados em Xaxim, aumentando a necessidade de prevenção, conforme destacou a Diretora da Vigilância Epidemiológica Elizete de Souza.

 

“É importante salientar que o mosquito está aqui e basta picar para que a transmissão aconteça. Por isso, pedimos para que a comunidade nos ajude a combater principalmente os focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue”.

 

As pessoas que contraíram a doença estão sendo monitorados e passam bem. Medidas de controle e visitas continuam sendo feitas nas residências.Também são realizadas coletas de larvas em armadilhas. O material colhido é encaminhado para análise. Outra medida que será tomada é o fumacê, pulverização de inseticida, em pontos estratégicos da cidade.

 

As ações visam conter o aumento de casos e, apesar disso, é fundamental que a comunidade participe. “Estamos vivendo uma situação de pandemia pelo coronavírus, mas não podemos deixar de cooperar na questão da dengue. Por esse motivo é necessário que a população se conscientize da importância de prevenir para que o número de casos não aumente”, reforçou Isac Guimarães Casagrande, Secretário Municipal de Saúde.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.