Adolescente de 14 anos testa positivo para coronavírus em Guatambu, no Oeste

Paciente procurou atendimento médico duas vezes e, na segunda tentativa, foi internada com os sintomas

Por Oeste Mais

22/03/2020 11h39 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Uma menina de 14 anos, moradora de Guatambu, no Oeste, testou positivo para coronavírus. A informação foi confirmada pela prefeitura na manhã deste domingo, dia 22. Ao longo da semana, a paciente procurou atendimento médico na Unidade Básica de Saúde, mas foi dispensada por não apresentar sintomas clínicos respiratórios. 

 

No sábado, dia 21, a paciente novamente procurou atendimento médico na Fundação Hospitalar de Caxambu do Sul e foi internada com os sintomas.

 

A Secretária de Saúde de Guatambu, Elisangela Taffarel, confirmou o caso e disse que aguarda a contraprova, uma espécie de segundo teste do Laboratório de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacem). A paciente deverá receber alta hoje, e continuar o tratamento em casa. 

 

Se confirmado, o caso de coronavírus em Guatambu pode ser de contato comunitário. A família da jovem também segue isolada para evitar contaminação com outras pessoas da cidade. 

Com informações do Clic RDC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.