Número de mortos por coronavírus sobe para seis no Brasil

Sexta vítima é um homem morador do Rio de Janeiro, de 69 anos, hipertenso e diabético

Por Oeste Mais

19/03/2020 14h09 - Atualizado em 14/06/2021 22h01



Ao menos seis idosos morreram no Brasil em decorrência do novo coronavírus entre segunda e terça-feira, dia 17. Quatro casos foram em São Paulo e dois no Rio de Janeiro, como foi confirmado na manhã desta quinta-feira, dia 19.

 

De acordo com a Secretaria Estadual de São Paulo, os quatro idosos que morreram no Estado são homens com idades de 62 a 85 anos. Todos foram atendidos em hospitais privados da Capital, sendo três deles no no Hospital Sancta Maggiore do bairro do Paraíso, na capital paulista. Conforme a Secretaria de Saúde, todos os mortos tinham problemas de saúde.

 

Durante a manhã desta quarta-feira, o Governo do Rio de Janeiro confirmou que uma idosa de 63 anos morreu em decorrência da covid-19. Ela chegou a uma unidade pública de saúde de Miguel Pereira (RJ), onde morava, com sintomas da doença, como febre, tosse forte e problemas respiratórios.

 

Pouco após a primeira confirmação, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro divulgou que mais uma morte foi confirmada em decorrência do novo coronavírus. Trata-se de um idoso de 69 anos que estava internado em um hospital particular de Niterói e morreu na noite de terça-feira, dia 17. Ele apresentou quadro de choque séptico e pneumonia.

 

As apurações iniciais revelam que um enteado dele havia chegado de Nova Iorque (EUA) com teste positivo para o novo coronavírus em 11 de março.

Com informações da BBC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.