Sexto caso de coronavírus é confirmado em Santa Catarina

Esse é o primeiro caso no Sul do Estado, em Braço do Norte

Por Oeste Mais

15/03/2020 21h36 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Com mais um caso de coronavírus confirmado neste domingo, dia 15, chega a seis o número de pacientes infectados com COVID-19 em Santa Catarina. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), e apontam um homem internado no hospital em Braço do Norte como o novo caso confirmado da doença, no Sul do estado.

 

O Hospital Santa Teresinha publicou uma nota técnica, informando que o paciente deu entrada na quinta-feira, dia 12, com sintomas gripais. Não há detalhes sobre a maneira como ele contraiu o vírus, mas submetido a exames, o COVID-19 foi confirmado.

 

Os exames foram realizados pelo Laboratório Central do Estado de Santa Catarina (Lacen), e a análise apontou resultados detectáveis para COVID-19. O hospital disse que conta com plano de contingência para os atendimentos de casos como esse, e que irá divulgar novas orientações à população assim que possível.

 

Segundo a SES, além do paciente de Braço do Norte, já foram confirmados dois casos nos municípios de Rancho Queimado, dois em Florianópolis e um em Joinville.

 

No total, segundo os dados lançados pela Secretaria de Estado da Saúde junto à Plataforma IVIS do Ministério da Sáude, responsável pela compilação oficial da situação do novo coronavírus no Brasil, outros 102 casos suspeitos estão sendo monitorados em Santa Catarina.

Com informações do Diário Catarinense


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.