Jovem de 28 anos é internado com suspeita de Gripe A, dengue e doenças transmitida por ratos

Vigilância Epidemiológica de Concórdia vai realizar exames para investigar e confirmar essas doenças

Por Oeste Mais

29/04/2019 15h01 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Um jovem de 28 anos, morador de Arabutã, está internado no CTI do Hospital São Francisco de Concórdia com suspeita de gripe A, dengue, hantavirose e leptospirose.

 

Ele foi internado no último domingo, dia 28, e passa por exames para investigar as doenças. Segundo informações repassadas por familiares, ele apresentou sintomas como febre alta, dores musculares, ânsia de vômito, pele pálida e vermelhidão nos olhos. 

 

Os sintomas da gripe A são febre, dor de cabeça, cansaço e tosse. O problema é que pode levar a complicações de saúde muito graves. Já a hantavirose e a leptospirose, são doença infecciosas transmitidas ao homem pela urina de ratos. 

 

Os sinais são semelhantes aos da gripe e muitas vezes até se confundem. O rapaz esteve em local de mata fechada e participou de pescaria em rios nos últimos dias, o que pode ter ocasionado o contato com os roedores. No caso da dengue, os principais sintomas são febre, vermelhidão, pele pálida, dor abdominal e sangramento. 

 

Conforme o setor de Vigilância Epidemiológica da Gerência de Saúde de Concórdia, já foi coletado material para investigação. Para leptospirose será possível fazer exame somente sete dias depois de iniciarem os sintomas. Alguns resultados são esperados para esta semana.

Com informações da Rádio Aliança


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.