Sobe para 66 o número de focos do mosquito da dengue em Abelardo Luz

Secretaria de Saúde intensifica ações de combate nos bairros do município

Por Oeste Mais

15/02/2019 17h20 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O risco de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, é cada vez maior em Abelardo Luz. Segundo os últimos dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica do município, já são 66 focos confirmados em 2019.

 

O Bairro Alvorada é o local que concentra o maior número de focos até agora, com 28 no total, podendo a qualquer momento ser considerado infestado. Os focos também estão presentes nos Bairros Aparecida (03), Arthur Andreis (03), Beira Rio (06), Centro (06), Distrito Industrial (01), Ipiranga (05), Santa Luzia (07), São João Maria (01), Shalon (01), Vila Ceres(01) e Vila São Pedro (04).

Mutirões de limpeza e fiscalização são realizados no município (Foto: Divulgação)

Para evitar o aumento de focos, a Secretaria de Saúde continua intensificando as ações de combate nos bairros, onde estão acontecendo mutirões de limpeza e de caça aos criadouros com a ajuda dos moradores e voluntários de entidades.

 

O último mutirão foi realizado há uma semana, no Bairro São João Maria, com apoio de membros do Rotary Club, Interacty Club, Lions Clube e Ser Aurora, além de servidores da Secretaria de Infraestrutura que fizeram o recolhimento de lixo e entulhos das ruas.

 

A principal dica é para que os moradores sejam mais vigilantes e redobrem os cuidados com a limpeza dos seus lotes e terrenos vazios, não deixando lixo jogado e nem água acumulada em nenhum recipiente.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.