Catanduvas é considerado infestado pelo mosquito transmissor da dengue

Dados foram divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina

Por Oeste Mais

12/09/2018 14h10 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O município de Catanduvas é considerado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) como o município mais infestado pelo mosquito transmissor da dengue.

 

A citação foi divulgada no boletim sobre a situação do mosquito Aedes Aegypti e a situação epidemiológica de dengue, febre de chikungunya e zika vírus, com dados de dezembro de 2017 ao início de setembro deste ano.

 

No período de dezembro a setembro, foram identificados 12.381 focos do mosquito Aedes aegypti, em 153 municípios. Comparado ao mesmo período de 2017, quando foram identificados 8.488 focos em 139 municípios, houve um aumento de 45,9%.

 

No estado já são 74 municípios considerados infestados, o que representa um incremento de 21,3% em relação ao mesmo período de 2017, que registrou 61 municípios nessa condição.

 

A definição de infestação é realizada de acordo com a disseminação e manutenção dos focos. A maior parte dos municípios infestados está na região Oeste. Apesar de Catanduvas estar na situação, nenhum caso de dengue, febre de chikungunya ou zika vírus foi registrados no município.

 

Veja na tabela os municípios considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypti:



Com informações do Eder Luiz


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.