Concórdia já registra quase 50 focos do Aedes aegypti desde o início do ano

Trabalho contínuo é realizado pela equipe do Programa de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde

Por Oeste Mais

12/04/2018 09h58 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Últimos três focos foram encontrados nesta semana (Foto: Divulgação)

O município de Concórdia já registrou 48 focos do mosquito Aedes aegypti desde o início do ano, conforme divulgou nesta quarta-feira, dia 11, a Prefeitura em uma nota publicada no site do município. Os últimos três focos que entraram para o cálculo foram encontrados nesta semana. Dois deles foram localizados no Bairro Industriários e um no Centro.

 

De acordo com a Prefeitura, a equipe do Programa de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo um trabalho contínuo e a identificação dos focos é considerada uma notícia positiva, já que em termos de prevenção, as ações são intensificadas na região em que aparecem os focos.

 

Na última sexta-feira, dia 6, mediante autorização judicial e com acompanhamento de um oficial de justiça e representantes da Defesa Civil do município, a equipe entrou na região interditada das Ruas Horácio Sandi e Victor Sopelsa. Devido ao grande período sem movimentação de pessoas — a área está interditada desde junho do ano passado —, havia uma preocupação quanto a possíveis criadouros do mosquito.

 

Segundo a coordenadora do programa, Mara Sampaio, a situação é tranquila no local. "Encontramos alguns pequenos recipientes que ficaram largados nos pátios, com acúmulo de água, mas nenhuma das larvas recolhidas deram positivas ao mosquito Aedes Aegypti", informou.

 

A equipe teve o cuidado para vistoriar caixas de água — sendo que todas estão com tampas — e fechou todas as tampas de vasos sanitários. Uma nova vistoria foi programada para daqui a dois meses.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.