Servidores são capacitados para fiscalizar e combater Aedes aegypti na região

Treinamento realizado na ADR de Xanxerê envolveu servidores dos órgãos públicos estaduais na região

Por Oeste Mais

15/03/2018 07h50 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Capacitação foi realizada na sede da ADR de Xanxerê (Foto: Divulgação)

Servidores dos órgãos públicos estaduais que fazem parte da área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê participaram de uma capacitação referente à fiscalização e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, zika vírus e chikungunya.

 

“O objetivo é que os servidores estejam capacitados para fazer esta fiscalização e prevenção em seus respectivos locais de trabalho. Onde tem edificação pública do estado, os próprios servidores através de uma comissão serão responsáveis pela fiscalização”, explica o gerente de saúde, Uilian Cavalheiro.

 

Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cidasc, Epagri, Polícia Civil, Presídio Regional e escolas participaram da capacitação realizada pela bióloga e supervisora do programa de combate ao mosquito, Elizandra Schoenardie. De forma rotineira, todos os espaços públicos deverão receber vistoria.

 

“Nós precisamos dar exemplo e fazer a nossa parte. Todos aceitaram o nosso convite e participaram da capacitação, o que nos deixa mais confiantes de que a fiscalização será efetiva”, considera Uilian.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.