Mutirão contra o mosquito da dengue será realizado nesta quinta e sexta em Xaxim

Equipes farão limpezas em prédios públicos para eliminar pontos de foco do inseto

Por Oeste Mais

09/08/2017 13h47 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Ação será realizada para eliminar focos do mosquito (Foto: Divulgação)

Uma ação conjunta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya, será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, no município de Xaxim.

 

O mutirão contará com a participação da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos atuantes na cidade.

 

A mobilização está programada para ter início às 8 horas, na Praça Frei Bruno. Creches e escolas serão verificadas pelo Departamento de Infraestrutura. O Corpo de Bombeiros fará a limpeza de calhas e ralos nos demais prédios públicos, como a prefeitura, casa da cultura, fórum e hospital.

 

Já a Vigilância Sanitária fará inspeções em locais irregulares, onde deverá estipular um prazo para adequações e, caso necessário, autuar infrações. O Departamento de Trânsito auxiliará no deslocamento das máquinas e no fechamento das ruas para as ações.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.