Número de focos do mosquito da dengue sobe para 562 em Xanxerê

Segundo coordenadora do Programa de Combate à Dengue, nenhum caso foi confirmado até agora

Por Oeste Mais

04/05/2017 14h51 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



No período de 1º de janeiro a 22 de abril deste ano foram identificados 5.364 focos do mosquito Aedes aegypti em 119 municípios de SC (Foto: Divulgação)

O número de focos da dengue continua aumentando em Xanxerê. No dia 12 de abril a Vigilância Epidemiológica do município havia registrado 416 focos do mosquito. Já nesta quinta-feira, dia 4, o número aumentou para 562.

 

Segundo a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Janete Rodrigues, o que é menos preocupante é que nenhum caso foi confirmado. “O número de focos tem aumentando. Nós temos encontrado bastante focos em pneus. Tem também a questão das cisternas e piscinas, que o pessoal não está realizando os cuidados necessários”, diz.

 

Os Bairros Vista Alegre, Veneza, Esportes, São Jorge, Bortolon e Centro são os locais com maior número de focos em Xanxerê. “O bairro que estamos com uma atenção maior é o Bairro Veneza devido ao grande número de cisternas que tem no local e pela falta de cuidado com as mesmas”, comenta Janete.

 

Números em SC

 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde divulgou um boletim sobre a situação da Vigilância Entomológica do Aedes aegypti e a Situação Epidemiológica da dengue, chikungunya e zika vírus. Os dados referem-se aos registros do início de janeiro a 22 de abril deste ano.

 

No período de 1 de janeiro a  22 de abril foram identificados 5.364 focos do mosquito Aedes aegypti em 119 municípios catarinenses. No mesmo período em 2016 haviam sido identificados 4.834 focos em 127 municípios. O número de focos em 2017 é 10% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Do Lance Notícias


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.