Xanxerê já registra 15 casos de dengue em 2015

Reunião entre membros da Sala Municipal de Combate à Dengue foi realizada nesta quarta-feira

Por Oeste Mais

11/05/2016 16h34 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Já são 15 pessoas infectadas pelo vírus da dengue no município de Xanxerê em 2016. Oito delas estão concentradas nos Bairros Bortolon e Esportes, além do Centro da cidade, especialmente nas proximidades do Rio Xanxerê, aponta a coordenadora da Sala Municipal de Combate à Dengue, Janete Rodrigues.

 

Nesta quarta-feira, dia 11, a equipe da Sala Municipal de Combate à Dengue se reuniu para debater a situação no município. A maior preocupação é a circulação viral, que são as pessoas que contraíram o vírus e estão circulando normalmente, representando risco aos demais moradores.

 

“Importante alertar que se uma pessoa tem sintoma, deve procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa para ser avaliada por um profissional e posteriormente realizar o exame para que se consiga fazer a contenção do vírus, ou entrar em contato com o Programa de Combate à Dengue, no telefone 3433-6316”, explica Janete, por meio da assessoria de imprensa.

 

Todo suspeito de dengue precisa utilizar repelente e se manter em repouso por dez dias. A Secretaria de Saúde disponibiliza gratuitamente o repelente. Outra questão fundamental, onde toda comunidade é responsável e precisa participar, é a limpeza de terrenos, com a retirada de qualquer recipiente que acumule água.

 

“Com a chegada do frio, o mosquito continua em nosso meio, principalmente dentro de nossas casas, e aí está a importância de eliminar possíveis criadouros, sendo necessário o envolvimento de toda comunidade” completa a coordenadora.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.