Chapecó lança ferramenta on-line para denúncias sobre a dengue

Site já está disponível para que usuários também possam denunciar terrenos baldios e até maus tratos a animais

Por Oeste Mais

19/04/2016 10h36 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Sistema on-line de denúncias foi lançado em Chapecó (Foto: Divulgação)

Uma nova ferramenta on-line para denúncias sobre a dengue, terrenos baldios, maus tratos a animais e proliferação de vetores foi lançada na segunda-feira, dia 18, em Chapecó.

 

O Vigilantus é um sistema que visa profissionalizar o serviço, reduzir mão de obra, agilizar os processos, fortalecer o relacionamento com a comunidade e oferecer mais confiabilidade na informação.

 

O sistema eletrônico foi implantado pela Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Saúde. Ao fazer a denúncia, um protocolo é gerado para que o cidadão possa acompanhar o andamento.

 

De acordo com Junir Lutinski, biólogo e coordenador da Vigilância Ambiental de Chapecó, de 2013 até 2015 foram recebidas no setor 7.519 denúncias, uma média de 2.506 por ano e 216 por mês. Somente em 2016, até o mês de abril, já foram 1.149 denúncias.

 

“Recebemos muitas denúncias no setor, via telefone, internet, ouvidoria e pelos agentes de endemias que estão nas ruas. As pessoas colaboram e exigem solução, porém era difícil dar esses retornos. Agora com o Vigilantus, a comunidade poderá acompanhar as denúncias, saber os encaminhamentos que foram dados e como está o andamento das atividades”, explicou.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.