Confirmado primeiro caso de febre chikungunya em Xanxerê

Vítima é mulher de 35 anos, que teria contraído vírus fora do município

Por Oeste Mais

15/03/2016 16h08 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Deu positivo o resultado do exame feito pelo Laboratório Central, de Florianópolis, em uma paciente de Xanxerê que apresentou suspeita de febre chikungunya. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira, dia 15, pelo site Tudo Sobre Xanxerê.

 

A mulher, de aproximadamente 35 anos, é moradora do Bairro Matinho e teria viajado com o esposo para o Rio de Janeiro há cerca de 20 dias. Ela apresentou os principais sintomas e realizou o exame no Centro de Testagem e Amostragem (CTA).

 

Ildomar da Silva é coordenador da Vigilância Sanitária de Xanxerê. Ele explica que a paciente apresentou os sintomas de dengue, como febre e dor atrás dos olhos, mas em conversa com as profissionais de saúde foi identificada a suspeita de chikungunya.

 

“Já foi feito o controle larvário e agora vamos fazer a pulverização em um raio de 300 metros, o dobro de quando se faz para casos de dengue, que são 150 metros”, afirmou. “Vamos seguir o protocolo do Ministério da Saúde, mas as pessoas precisam ter conscientização de ter os cuidados e, caso tenham os sintomas, procurar a saúde”, indicou o coordenador.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.