Localizado 12º foco do mosquito da dengue em Concórdia

Caso foi registrado em área populosa e fiscalização será feita em aproximadamente mil residências

Por Oeste Mais

11/03/2016 11h02 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Mais um foco do mosquito da dengue foi encontrado em Concórdia nesta semana. Desta vez, a larva estava na Rua Jacob Selbach no bairro Nazaré. Com esta nova constatação já são 12 focos nestes três primeiros meses do ano.

 

A coordenadora do programa de combate a dengue, da Secretaria de Saúde, Mara Sampaio, destaca que o foco foi encontrado em uma área populosa e a fiscalização será feita em aproximadamente mil residências. Ela pede a compreensão das pessoas para receber as fiscais da secretaria.

 

Mara ressalta que o trabalho de fiscalização próximo a BRF, onde havia sido localizado o 11º foco, no início da semana ainda não terminou e deve prosseguir ainda nesta sexta.

 

A coordenadora afirma que a preocupação aumentou nesta semana, pois três focos foram localizados no Vale da Produção, o que mostra que o mosquito está na região. Outro ponto preocupante é que Seara, que já tem 11focos, deverá ser considerado como “Município Infestado”.

Rádio Rural


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.