Mutirão contra o Aedes aegypti vai mobilizar voluntários da Celesc em cidades do Oeste

Programa Celesc Voluntária deve envolver cerca de 400 pessoas em 40 municípios de SC

Por Oeste Mais

16/02/2016 14h20 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Limpezas em orlas de praias e margens de rios estão na programação (Foto: Divulgação)

Cerca de 400 voluntários coordenados pela Assessoria de Responsabilidade Socioambiental da Celesc estarão distribuídos em mais de 40 cidades catarinenses para ações do programa Celesc Voluntária a partir de sábado, dia 20.

 

A mobilização tem como principal foco conscientizar a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador das doenças dengue, zika e febre chikungunya.

 

Eles vão distribuir panfletos com orientações de combate ao mosquito, além de dicas de economia de energia. Limpezas em orlas de praias e margens de rios, reforma em escolas públicas e praças também estão na programação.

 

Celesc Voluntária

 

A Celesc desenvolve um trabalho de voluntariado junto à comunidade e já beneficiou mais de 60 mil pessoas direta e indiretamente. Em pouco mais de dois anos do Programa Celesc Voluntária, colaboradores da empresa em mutirão já reformaram creches, asilos e associações comunitárias, limparam orlas de praias e margens de rios, e melhoraram praças de municípios catarinenses.

 

Veja como serão as ações em regionais no Oeste:

 

Agência Regional Concórdia

20/02 - 8h às 12h - Panfletagem com Dicas de Economia de Energia+ Dicas Combate ao Aedes aegypti+ LixoCar em Vargeão, Arvoredo, Ponte Serrada e Concórdia.

 

19/03 – Semana da água - Limpeza da Foz do Rio dos Queimados, em Concórdia - Atividade em conjunto com o Comitê Jacutinga, Corpo de Bombeiros Voluntários, Embrapa, Universidade do Contestado.

 

Agência Regional Chapecó

20/02 – das 8h às 12h - Panfletagem com Dicas de Economia de Energia+ Dicas Combate ao Aedes aegypti+ LixoCar, no centro de São Carlos, Quilombo, Formosa do Sul.

 

20/02 – das 8h às 12h - Limpeza de 3,5 Km do Rio Uruguai, em Caxambu do Sul.

 

Agência Regional Joaçaba

20/02 – das 8h às 12h - Entrega de mudas na praça em frente à Prefeitura de Joaçaba + Panfletagem com Dicas de Economia de Energia+ Dicas Combate ao Aedes aegypti+ LixoCar.

 

20/02 – das 8h às 12h - Panfletagem com Dicas de Economia de Energia+ Dicas Combate ao Aedes aegypti+ LixoCar nos centros de Catanduvas e Campos Novos.

 

Agência Regional São Miguel do Oeste

20/02 – das 8h às 12h - Entrega de mudas de árvores nativas + Panfletagem com Dicas de Economia de Energia + Dicas Combate ao Aedes aegypti+ LixoCar, nos centros de São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Palmitos, Romelândia, Princesa e Maravilha.

 

Agência Regional Videira

18/02 – 18h - Panfletagem com Dicas de Economia de Energia+ Dicas Combate ao Aedes aegypti+ LixoCar no centro de Lebon Régis.

 

19/02 – 18h - Panfletagem com Dicas de Economia de Energia+ Dicas Combate ao Aedes aegypti+ LixoCar, no centro de Fraiburgo.

 

20/02 – Limpeza e revitalização da Praça Municipal, em Lebon Regis.

 

22, 23 e 24/02 – 17h30 - Panfletagem com Dicas de Economia de Energia+ Dicas Combate ao Aedes aegypti+ LixoCar, no Centro de Caçador.

 

25/02 – 17h - Panfletagem com Dicas de Economia de Energia+ Dicas Combate ao Aedes aegypti+ LixoCar, no centro de Iomerê.

 

26/02 – 17h30 - Panfletagem com Dicas de Economia de Energia+ Dicas Combate ao Aedes aegypti+ LixoCar,  no Centro de Videira.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.