Escola promove evento para reunir pessoas que fizeram parte de sua história

Dom Vital acaba de completar 65 anos de atividades no município de Ponte Serrada

Por Jeferson Rubens Coppini

21/02/2018 13:23 - Atualizado em 24/02/2018 17:59


Escola ficava ao lado da prefeitura e após mudou-se para o terreno atual (Fotos: Arquivo/Dom Vital)

O município de Ponte Serrada ainda nem havia sido criado quando as atividades da Escola de Educação Básica Dom Vital iniciaram nesta terra. Fundado no dia 11 de fevereiro de 1953, o colégio acaba de completar 65 anos de história.

 

Em comemoração à data simbólica e tão representativa, a atual direção promoverá no próximo sábado, dia 24, um ato solene reunindo centenas de alunos, colaboradores e demais pessoas que possuem algum vínculo com o Dom Vital.

 

A solenidade em comemoração às seis décadas e meia de existência da escola terá início às 17 horas de sábado, nas dependências do próprio Dom Vital. Homenagens aos ex-diretores, ex-professores, ex-alunos e ex-serventes farão parte do ato, além de apresentações artísticas referentes à história do colégio.

Instalações da escola ocupam um quarteirão no Centro de Ponte Serrada (Foto: Arquivo/Oeste Mais)

Estima-se que mais de 25 mil estudantes tenham passado pelas salas de aula durante as mais de seis décadas da escola. Um levantamento realizado pela direção do Dom Vital apontou que mais de 3,6 mil alunos se formaram na instituição.

 

A expectativa dos organizadores é que centenas de pessoas, de diferente épocas, prestigiem o evento. "Lembrando que o encontro não é apenas aos ex-alunos. Mesmo que não tenham uma ligação direta com a escola, os familiares das pessoas que fizeram parte do Dom Vital também serão muito bem-vindos", ressalta a diretora Nadia Poletto.

 

Após as apresentações, um jantar de confraternização será servido no Centro Comunitário de Ponte Serrada. Interessados em participar do banquete devem retirar os ingressos até sexta-feira, dia 23, na secretaria da escola.

 

No valor de R$ 35 por pessoa, o jantar terá o seguinte cardápio:

 

Saladas: Alface americana com frutas, rúcula com tomate seco, maionese de batata, cenoura ralada, couve-flor, tomate em rodelas, frutas da estação.

 

Pratos Quentes: Arroz branco, risoto de cordeiro, lasanha quadro queijos, penne com brócolis, coxa sobre coxa ao vinho branco com alecrim, alcatra ao molho madeira.

 

Para reservas de ingresso e mais informações

 

Nadia (49) 3435 0276 | 9 9953 5315

Cristiane: (49) 3435 0417 | 9 9932 3213

Edegar: (49) 3435 0096 | 9 9148 9174

Imagens contam parte da história do colégio (Fotos: Arquivo/Dom Vital)

Informativo Publicitário


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.