Drenagem linfática, massagem modeladora, terapêutica e shiatsu

Conheça algumas terapias estudadas no Curso Técnico em Massoterapia do Senac SC

15/04/2019 08:36 - Atualizado em 07/05/2019 11:12





Não tem nada melhor que, após um dia cansativo, receber uma massagem relaxante, tem? Mas, você sabia que massagens podem ser muito mais do que isso? Siim! Existem diferentes técnicas de terapia corporal que são capazes de tratar dores, eliminar a retenção de líquidos e, até mesmo, reduzir medidas.

 

Cada uma delas possui particularidades e proporcionam resultados diferentes. Por isso, dependendo da sua necessidade, uma pode ser mais aconselhável do que as outras. Então, que tal conhecer um pouco mais sobre os diferentes tipos de massagem?

 

Drenagem linfática

 

A drenagem linfática é uma técnica de terapia corporal que tem como objetivo estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Por meio de movimentos leves, contínuos e unidirecionais, é possível eliminar as toxinas do corpo, reduzir a retenção de líquido, ajudar na ativação da circulação sanguínea e trazer relaxamento corporal.

 

Massagem modeladora

 

O foco da massagem modeladora é ajustar os contornos corporais, reduzir gordura, medidas e inchaço. Para isso, são feitos movimentos contínuos (e mais rigorosos que na drenagem linfática) com ajuda de cremes específicos a fim de esvaziar as células de gordura de algumas áreas estratégicas, como abdômen, culotes e flancos.



Massagem terapêutica

 

A massagem terapêutica não só proporciona relaxamento, mas também é capaz de atuar como medicina alternativa em casos de dores musculares ou em articulações. Isso porque, durante a sessão, o profissional trabalha a tensão dos músculos rígidos, trazendo o relaxamento e permitindo uma maior amplitude de movimento e alívio da dor.

 

Shiatsu

 

Diferentemente das outras técnicas mencionadas acima, o Shiatsu não foca em um problema específico. Nesse método, o profissional analisa todo o contexto da vida do cliente, incluindo a rotina, a alimentação e o estilo de vida. Isso porque, de acordo com a medicina oriental, uma doença é causada quando há um desequilíbrio dos canais de energia, seja por estresse, má alimentação, sedentarismo ou outro fator. Dessa maneira, por meio dos dedos, cotovelos, joelhos e mãos, o terapeuta pressiona determinados pontos de energia a fim de promover o bem-estar. Entre os outros benefícios do Shiatsu, estão o alívio de tensões e dores, a ativação da circulação sanguínea e vasos linfáticos e o relaxamento do corpo e da mente.

 

Se você se interessa pela área, o Senac Xanxerê está com matrículas abertas para o curso técnico em massoterapia com início das aulas previsto para abril. Solicite maiores informações pelo WhatsApp 9 8412-5482 ou pelo telefone 3433-3300. Cursos Técnicos Senac – Pra você chegar antes!

Informe Publicitário


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.