Após três décadas de história, empresa Serrano inicia nova fase em 2018

Mercado e açougue serão fechados e fábrica de embutidos ampliará produtividade

Por Oeste Mais

13/01/2018 14:22 - Atualizado em 31/01/2018 23:11


Clientes que há décadas fizeram parte do dia a dia do Mercado e Açougue Serrano se despedem, em parte, do comércio mais antigo em atividade em Ponte Serrada.

 

O começo de tudo

 

Uma sapataria, fundada pelo patriarca Belermino Victor Dalla Vecchia, deu origem a toda história, que anos depois mudaria de ramo e fundaria um abatedouro.

 

Seus filhos contam que o nome Matadouro Serrano foi dado pelo próprio Belermino durante viagens de trabalho à Serra catarinense juntamente com seus sócios.

 

A origem do mercado

 

Na Avenida 15 de Novembro, no Centro de Ponte Serrada, o Mercado e Açougue Serrano foi fundado em 1985 pelos filhos de Belermino, já falecido na época.

 

A tradição do Serrano ganhou corpo à medida que o tempo passava, graças aos produtos de primeira oferecidos tanto no mercado quanto no açougue.

Em julho de 2017 os irmãos receberam um certificado de comércio mais antigo em atividade (Foto: Jeferson Coppini/Oeste Mais)

Fábrica de Embutidos Serrano

 

Em 2010, com a licença para produzir e distribuir produtos a toda Santa Catarina, os irmãos fundaram a fábrica de embutidos, no mesmo local onde há anos funcionara o abatedouro.

 

Trabalhando simultaneamente com os dois empreendimentos desde então, os irmãos anunciaram no final de 2017 o fim de um ciclo nos negócios da família. A partir de agora, as atividades do mercado serão encerradas, com os esforços concentrados na fábrica.

 

Crescimento do negócio

 

Com uma média de sete mil quilos de salame produzidos por mês, a distribuição dos embutidos ocorre em todo o grande Oeste, além do Planalto Norte de Santa Catarina.

 

Junto com a meta de ampliar a produção em 2018, a empresa pretende aumentar a gama de produtos, como torresmo, banha, copa e linguiça.

 

Os irmãos Dalla Vecchia agradecem a todos que fizeram parte dos mais de 30 anos de história do Mercado e Açougue Serrano e que permaneçam juntos nesta nova fase que se inicia.

Informativo Publicitário


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.