Cotação do dia não é novidade nos cartões do Sicoob

Sicoobcard tem essa prática há anos e beneficia o cooperado com a cobrança em dólar do dia sem acréscimo na taxa de conversão

18/03/2020 11h25 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A nova regulamentação do Banco Central para cobranças de compras em moeda estrangeiras no cartão de crédito, começou a valer desde o início de março. A medida obriga as instituições financeiras a cobrar o dólar com a cotação do dia em que as compras foram realizadas e não mais no fechamento da fatura, como era feito pela maioria dos bancos. As instituições financeiras também passaram a ser obrigadas a apresentar o detalhamento do cálculo das compras internacionais.

 

A prática já é realizada há alguns anos nos cartões Sicoobcard, e a medida não é novidade. “Como o foco do Sistema é no cooperado, nosso objetivo é sempre promover as melhores condições para a justiça financeira. O consumidor precisa saber quanto vai custar sua compra. Essa é uma ferramenta de gestão, que ajuda na escolha da aquisição e no controle do orçamento. Sem aflição e sem surpresas no recebimento da fatura”, afirma Marcos Chaves, Superintendente de Cartões do Sicoob.



O Sicoobcard oferece outra grande vantagem: “Usamos a cotação PTAX, taxa de câmbio calculada durante o dia pelo Banco Central, sem nenhuma taxa adicional, como é comum acontecer em outras instituições. Em média, os bancos cobram cerca de 4% de sobretaxa”, pontua Marcos Chaves.

 

Os usuários do Sicoobcard têm uma série de facilidades pelo app. Além de acessar o detalhamento da compra, podem programar o bloqueio e desbloqueio do uso internacional gerar cartões virtuais. Em breve também será possível consultar a cotação do dólar do dia. Os interessados em adquirir e conhecer os benefícios do Sicoobcard devem se dirigir a uma das agências do Sicoob Valcredi Sul.

 

Acesse o site sicoob.com.br e confira a agência mais próxima.

 

Sobre o Sicoob

 

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,4 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

A rede Sicoob é a quinta maior instituição financeira do país, com mais de 2,9 mil pontos de atendimento e é considerado o 41° maior grupo empresarial do Brasil.

Informe Publicitário


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.