Servidores de associações dos municípios são capacitados para atender prefeituras após extinção de ADRs

Treinamento é realizado em Florianópolis para Núcleos de Gestão de Convênios

Por Oeste Mais

01/08/2019 08:07



Capacitação acontece em Florianópolis (Foto: Mauren Rigo/Casa Civil)

Servidores efetivos estaduais começaram a participar nesta quarta-feira e seguem até esta quinta-feira, dia 1º, de uma programação de treinamento e capacitação em Florianópolis para os Núcleos de Gestão de Convênios.

 

Os 42 funcionários irão atuar em conjunto com as 21 associações dos municípios em uma estrutura criada pela Casa Civil para o atendimento às prefeituras durante o processo de extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

 

“Estes servidores passam dois dias em Florianópolis para fazer uma capacitação dos sistemas de gestão de convênios do Estado e se tornarem aptos a fazer o acompanhamento dos contratos em todas as setoriais, ao mesmo tempo que estão próximos dos municípios. Eles serão um braço do governo em cada região, encurtando caminhos e melhorando o serviço prestado”, afirma o chefe da Casa Civil, Douglas Borba.

 

Segundo ele, o trabalho foi possível graças a um convênio firmado com a Secretaria de Estado da Educação, que cedeu os servidores, e com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.