Presidente da Câmara e prefeito viajam a Brasília em busca de recursos para Ponte Serrada

Marcelo Tadeu Wrubel e Alceu Alberto Wrubel estiveram na capital federal entre os dias 12 e 14 de fevereiro

Por Jhonatan Coppini

19/02/2019 09:16 - Atualizado em 19/02/2019 09:27


O presidente da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada, Marcelo Tadeu Wrubel, e o prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe) embarcaram para Brasília na última semana em uma viagem conjunta na busca por recursos ao município. Os chefes dos poderes Legislativo e Executivo estiveram na capital federal entre os dias 12 e 14 de fevereiro. O vereador Evandro Pavan também fez parte da comitiva.

Série de visitas feitas a deputados federais e senadores (Fotos: Divulgação)

O deputado federal Pedro Uczai foi um dos visitados. No gabinete do petista houve a solicitação de recursos para a compra de equipamentos e custeios na área da saúde. Outra visita foi feita à deputada Ângela Amin, que segundo o prefeito, colocou-se à disposição do município. Tibe e Marcelo também solicitaram recursos para investimentos em outras áreas do município à deputada federal Caroline de Toni, parlamentar de Chapecó filiada ao partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Pedidos ao deputado Celso Maldaner ainda foram apresentados durante a viagem.

 

A comitiva ponteserradense também visitou três senadores — Dário Berger, Esperidião Amin e Jorginho Mello. A cada parlamentar foram entregues ofícios em nome dos poderes Executivo e Legislativo. Entre a formalização das demandas, todos os deputados federais e senadores receberam o pedido de recursos para a compra de equipamentos destinados ao Hospital Público Municipal.

 

“É uma peregrinação que todos nós prefeitos e vereadores fazemos todo ano, e é isso que a gente fez”, assinala o prefeito. “Estamos na expectativa de obter sucesso na obtenção de recursos para atender parte das necessidades da nossa população. Dos nossos recursos, sobra pouco para investimento, e muitas carências a gente consegue atender com convênios com o governo federal ou estadual e emendas impositivas”, explica Tibe.

 

 

O envolvimento dos dois poderes na busca por melhorias ao município também é exaltado pelo presidente da Câmara de Vereadores. “Trabalhando junto, Legislativo e Executivo, quem tem a ganhar é o povo”, analisa Marcelo. “É dessa forma que pretendemos levar adiante essa parceria”, garante o vereador, destacando ainda um detalhe da conversa com o senador Jorginho Mello, em que o parlamentar, segundo o presidente, garantiu intervir junto ao Dnit para que o trevo no acesso a Passos Maia, no distrito de Baía Alta, seja construído com rapidez.

 

“Gostei muito dessa viagem. Tenho certeza que vamos trazer alguma emenda para o município”, conclui Marcelo. “A sociedade ganha com isso. A Câmara de Vereadores, tirando algumas questões de ordem política, está se mostrando bastante parceira nas demandas do município. Juntos, tenho certeza que somos mais fortes”, finaliza Tibe.

 

Vereadores em Florianópolis

Adenir Freitas e Milena Aparecida da Silva com deputados em Florianópolis (Fotos: Divulgação)

A capital do estado foi o destino dos vereadores Adenir Freitas e Milena Aparecida da Silva na última semana. Em Florianópolis, eles passaram por gabinetes de vários deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

 

João Amin e Marlene Fengler foram parlamentares visitados. Entre os pedidos, a ampliação da Apae, auxílio ao Lar dos Velhinhos São Roque e emendas para a instalação de academias em bairros e comunidades no interior do município.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.