Marcelo Wrubel é eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

Eleição da nova mesa diretora do Legislativo foi realizada na sessão desta segunda-feira, a última de 2018

Por Jhonatan Coppini

10/12/2018 21:16 - Atualizado em 10/12/2018 21:22



Marcelo Tadeu Wrubel foi eleito para a presidência da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

O vereador Marcelo Tadeu Wrubel (PP) foi eleito na noite desta segunda-feira, dia 10, para o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada — biênio 2019/2020. Único a se candidatar, ele teve o nome aprovado por unanimidade, recebendo os nove votos do Legislativo.

 

Além do novo presidente, foram escolhidos os ocupantes dos outros cargos da mesa diretora. Ademir Freitas ficou com a vice-presidência, vencendo Julio Cesar Paglia por 5 a 4. Como primeiro secretário foi eleito Gilson Damaceno, que derrotou Evandro Pavan por 5 a 4, mesma diferença de votos a favor da vereadora Milena Aparecida da Silva, que vai ocupar o cargo de segunda secretária ao vencer o vereador Olivo Cortellini.

 

“Quero agradecer pela confiança que deram à minha pessoa. Meu objetivo é trabalhar imparcialmente com todos os senhores para o bom andamento das atividades legislativas”, desejou Marcelo. O novo presidente também lembrou que os poderes constituídos são independentes, mas podem ser harmônicos entre si. “Nessa harmonia reside o diálogo entre o Executivo e o Legislativo, sempre para buscar o bem comum da nossa cidade”.

 

Ele ainda adiantou que pretende realizar mudança a partir do próximo mandato, como a instalação de um cartão ponto para o controle das horas cumpridas pelos funcionários da Câmara de Vereadores. Ao final da sessão, desejou harmonia entre os vereadores. “A todos um feliz Natal e próspero ano novo, que voltamos em fevereiro numa paz harmônica entre todos nós vereadores”, concluiu Marcelo.

Nova mesa diretora do Legislativo de Ponte Serrada para os próximos dois anos (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

A sessão desta segunda-feira foi a última do ano e também a última presidida pelo vereador Gilson Damaceno, que nos últimos dois anos ficou à frente do comando do Legislativo. Ao comentar sobre o período, ele informou que mais de R$ 500 mil foram devolvidos pela Câmara de Vereadores ao Executivo nos últimos dois anos, além de auxílios para entidades do município. “Nossa avaliação desse tempo é bastante positiva”, disse o vereador.

 

As reuniões ordinárias do Legislativo de Ponte Serrada foram concluídas com a sessão desta segunda-feira. Se nenhuma extraordinária ocorrer durante o período de recesso, a próxima sessão da Câmara de Vereadores será no dia 4 de fevereiro de 2019, uma segunda-feira, a partir das 19 horas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.