Governo Sem Papel leva SC a economizar R$ 14 milhões e evitar corte de 276 árvores em cinco meses

Tramitação de processos de forma digital, via Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos, foi implantada em abril

Por Oeste Mais

10/09/2019 08:34 - Atualizado em 10/09/2019 08:45



O governo de Santa Catarina economizou R$ 14 milhões em impressões, transporte de documentos e papel desde que implantou toda a tramitação de processos de forma digital, via Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGP-e). A medida entrou em vigor no dia 2 de abril deste ano.

 

Outro resultado positivo é a preservação do meio ambiente. O Governo Sem Papel garantiu no mesmo período a preservação de 276 árvores que seriam usadas se os mais de dois milhões de páginas de papel fossem fisicamente necessários.

 

O acompanhamento do progresso do Governo sem Papel pode ser feito pelo site da Secretaria de Estado da Administração. As telas SGP-e mostram em tempo real a evolução do programa na medida em que novos processos são abertos e tramitados eletronicamente.

 

São oito telas para o acompanhamento detalhado de todo o sistema, como o número de processos abertos em cada órgão, a quantidade de assinaturas efetuadas, a economia gerada em comparação com os processos impressos e as árvores preservadas.

 

Para conferir, basta acessar o site da SEA, na área da Diretoria de Tecnologia e Inovação e no menu Governo sem Papel. Ou clique aqui.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.