Eliéze Comachio coordena primeira assembleia como presidente da Amai

Prefeita de São Domingos foi a primeira mulher eleita para presidir a entidade em 40 anos da associação

Por Oeste Mais

14/03/2019 08:43 - Atualizado em 14/03/2019 08:43


Assembleia de prefeitos foi realizada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Amai)

A prefeita de São Domingos e presidente da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani), Eliéze Comachio, coordenou nesta quarta-feira, dia 13, a primeira assembleia de prefeitos deste ano. Ela agradeceu o apoio de todos e reforçou o compromisso em se dedicar na defesa dos pleitos da região durante o mandato. Eliéze é a primeira mulher a ocupar a presidência da Amai em 40 anos de história da entidade.

 

“Sabemos que é um período difícil, onde se torna necessário pensar em economia, mas também temos o entendimento que as carências da população estão em primeiro lugar. Precisamos lutar para garantir recursos e convênios com o governo estadual e federal para inúmeras situações que são prioridade de atendimento na região da Amai”, disse por meio da assessoria de imprensa.

Eliéze é a primeira mulher a ocupar a presidência da Amai (Foto: Divulgação/Amai)

A exemplo, Eliéze apresentou um balanço do primeiro mês de atividades da diretoria da associação com a participação em audiências no Ministério do Turismo e com o deputado federal Pedro Uczai, solicitando recursos para investimento na infraestrutura turística regional, na Secretaria de Estado da Saúde e o deputado estadual Neodi Saretta, sobre a defesa pela permanência da Regional de Saúde de Xanxerê, e na última semana na Secretaria de Estado da Infraestrutura, solicitando a manutenção das rodovias estaduais da região e convênio com os municípios que possuem SCs não pavimentadas, para manutenção dos trechos.

 

Já na próxima terça-feira, dia 19, a presidente da Amai tem agenda com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, onde serão apresentados ainda outras demandas da região. “Será um momento de extrema importância, onde esperamos que o governador olhe com carinho para os nossos pedidos, afinal, enquanto prefeitas e prefeitos, o que solicitamos não é para nós e sim para atender com qualidade cada cidadão que vive nos municípios da Amai”, conclui Eliéze.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.