Dois catarinenses integram alto escalão do governo Bolsonaro

Jayana Nicaretta da Silva é secretária Nacional da Juventude e Jorge Seif Júnior tomou posse como secretário da Pesca e Aquicultura

Por Oeste Mais

04/01/2019 10:51 - Atualizado em 04/01/2019 11:02


Dois catarinenses fazem parte da equipe de alto escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro. Eles são do Oeste e do Litoral de Santa Catarina.

Jayana Nicaretta da Silva assumiu a Secretaria Nacional da Juventude (Foto: Facebook Pessoal)

Uma delas é Jayana Nicaretta da Silva (PP), de 24 anos, que tomou posse na última quarta-feira como secretária Nacional da Juventude, órgão que integra o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

 

Natural de União do Oeste, ela é formada em engenharia de petróleo e em 2012 foi eleita vereadora pelo PP, a mais jovem já eleita em Santa Catarina, aos 18 anos.

 

Ela também foi conselheira do Conselho Superior da Universidade de Pelotas (RS), onde se formou, e fez parte do Diretório Central de Estudantes (DCE).

Jorge Seif Júnior tomou posse como secretário da Pesca e Aquicultura (Foto: Reprodução/RICTV)

O outro catarinense que faz parte do alto escalão do novo governo federal é o empresário de Itajaí Jorge Seif Júnior. Também na quarta-feira, dia 2, ele tomou posse como secretário da Pesca e Aquicultura, que faz parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

Jorge tem 41 anos e faz parte da diretoria de uma empresa de pescados, segundo o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi). Ele atua no setor de barcos industriais.

Com informações do G1/SC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.