Deputados catarinenses devem votar em peso a favor da reforma da Previdência

Dos 16 parlamentares, um diz ser contrário ao texto e duas ainda não definiram posicionamento

Por Oeste Mais

10/07/2019 09:44 - Atualizado em 10/07/2019 09:44



A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta da reforma da Previdência e deve votar a matéria nesta semana. A bancada catarinense de deputados federais deverá votar em peso a favor do texto — veja abaixo o provável voto de cada parlamentar.

 

A proposta foi aprovada na semana passada na comissão especial e entrou na pauta do plenário da Casa nesta terça-feira, dia 9. O governo e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), trabalham para aprovar o tema antes do recesso de julho, que começa no dia 18.

Câmara deu início à discussão da reforma da Previdência nesta terça-feira (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Em uma consulta feita pelo Diário Catarinense, 13 dos 16 deputados de Santa Catarina disseram que votarão a favor da reforma. Apenas o deputado Pedro Uczai (PT) antecipou que votará contra a proposta. Outras duas deputadas, Geovania de Sá (PSDB) e Carmen Zanotto (Cidadania), disseram ainda não ter posicionamento definido.

 

Os que defendem a aprovação consideram a medida como necessária para o país crescer e aumentar o nível de confiança dos investidores. Alguns apontam ainda que o texto deveria incluir estados e municípios e que as alterações são fundamentais para a recuperação econômica e geração de empregos.

 

Único deputado catarinense que já firmou posição contra o texto, Pedro Uczai afirma que, embora considere ter havido alguns avanços, como a manutenção das regras para a aposentadoria de agricultoras e o fim das mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC), a reforma ainda mantém no “coração da economia” beneficiários do regime geral que ganham entre um e dois salários, o que justifica a posição dele contra o texto.

 

Posicionamento de cada deputado de SC

 

Voto sim

Ângela Amin (PP)

Daniel Freitas (PSL)

Carlos Chiodini (MDB)

Caroline de Toni (PSL)

Celso Maldaner (MDB)

Rogério Peninha (MDB)

Coronel Armando (PSL)

Darci de Matos (PSD)

Gilson Marques (Novo)

Fabio Schiochet (PSL)

Hélio Costa (PRB)

Ricardo Guidi (PSD)

Rodrigo Coelho (PSB)

 

Não

Pedro Uczai (PT)

 

Indefinido

Geovânia de Sá (PSDB)

Carmen Zanotto (Cidadania)

Com informações do Diário Catarinense


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.