Deputado muda projeto que proíbe 5G em SC após ser bastante criticado

Primeira proposta do parlamentar se utilizava de notícia falsa de morte de pássaros na Holanda causada pelo sistema

Por Oeste Mais

02/09/2019 16:15 - Atualizado em 02/09/2019 16:15



Após ser amplamente criticado pelo projeto que proíbe a instalação e os testes do sistema 5G em Santa Catarina, o deputado Marcius Machado (PL) resolveu agir e apresentou uma emenda para modificar a proposta.

 

Ele mudou o texto original, que antes vetava a tecnologia e colocou uma condicionante. O 5G ficaria proibido “até que estudos científicos comprovem que esta tecnologia não causa danos à saúde das pessoas e ao meio ambiente, em atenção ao princípio da precaução”.

 

Diferentemente do projeto inicial, que tinha duas páginas, a emenda do deputado agora possui 37 laudas, grande parte com anexos de justificativa dos seus motivos para questionar o 5G.

 

A primeira proposta do parlamentar se utilizava de uma notícia falsa de morte de pássaros na Holanda causada pelo sistema. Na emenda ele traz estudos de um site chamado “5G Space Appeal”, com um apelo internacional de especialistas contra a implantação da tecnologia.

 

O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O relator é o deputado Coronel Mocellin (PSL).

Com informações do NSC Total


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.