Decreto regulamenta Fundo Estadual do Idoso em SC

Documento foi assinado pelo governador Carlos Moisés na tarde desta quarta-feira

Por Oeste Mais

11/07/2019 09:34 - Atualizado em 11/07/2019 09:34



Decreto foi assinado na Casa d’Agronômica em Florianópolis (Foto: Julio Cavalheiro/Secom)

Um ano e meio após ser criado — no final de 2017 —, o Fundo Estadual do Idoso foi regulamentado pelo governador Carlos Moisés na tarde desta quarta-feira, dia 10, com a assinatura de um decreto para normatizar a utilização dos recursos. O ato ocorreu na Casa d’Agronômica em Florianópolis.

 

Durante o ato, o governador, secretários e deputados discutiram políticas para aumentar a qualidade de vida dos idosos, assim como a sua longevidade. Na opinião de Moisés, o aumento da expectativa de vida exige o estabelecimento de políticas públicas claras.

 

“Já há alguns recursos no Fundo por meio de aplicações feitas por empresas públicas, como a Celesc. Essa regulamentação possibilita o uso dos recursos e a efetiva aplicação para essa importante tarefa do estado e dos municípios, que é assistir o idoso”, explicou o governador.

 

Também presente na assinatura do decreto, a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Ivani Fátima Arno Coradi, destacou que o ato representa o coroamento de uma luta de 12 anos para que o Fundo se tornasse realidade. “Trabalhamos muito para que isso acontecesse. Esse é um momento muito importante para o conselho. Muitos projetos para a população idosa serão beneficiados”, comemorou.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.