Colatto é anunciado para assumir cargo no governo Bolsonaro

Ministra da Agricultura escolheu deputado catarinense como novo chefe do Serviço Florestal Brasileiro

Por Oeste Mais

17/01/2019 09:22


Valdir Colatto é anunciado como novo chefe do Serviço Florestal Brasileiro (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Valdir Colatto (MDB) é o novo Diretor Geral do Serviço Florestal do Ministério da Agricultura. A nomeação foi anunciada na noite desta quarta-feira, dia 17, pela ministra Tereza Cristina. De acordo com o colunista Moacir Pereira, o ato de nomeação já foi publicado.

 

Colatto concorreu à reeleição, mas não teve sucesso, ficando como suplente do MDB na Câmara Federal. O segundo mandato do parlamentar termina dentro de 15 dias. Ele atua na Câmara desde 2007 e é ativo membro da Frente Parlamentar Agropecuária.

 

Criado em 2006, o Serviço Florestal Brasileiro era vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. No dia 1° de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória (MP) para reestruturar o governo, o serviço passou a ser vinculado à pasta da Agricultura.

 

De acordo com o site do órgão, cabe ao SFB "promover o conhecimento, o uso sustentável e a ampliação da cobertura florestal, tornando a agenda florestal estratégica para a economia do país".

Com informações do NSC Total


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.