Bolsonaro comanda nesta quinta-feira primeira reunião ministerial

Segundo ministro da Casa Civil, o presidente discutirá cronograma de medidas a serem anunciadas

03/01/2019 08:07 - Atualizado em 03/01/2019 08:07


Presidente Jair Bolsonaro, o vice, general Mourão, e os 22 ministros do governo (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

O presidente Jair Bolsonaro comandará na manhã desta quinta-feira, dia 3, no Palácio do Planalto a primeira reunião ministerial do novo governo.

 

A reunião está marcada para as 9 horas e, segundo o novo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, servirá para discutir um cronograma de anúncios de medidas que serão implementadas pela nova administração.

 

Oficialmente chamado de Conselho de Governo, o grupo é composto por Bolsonaro, pelo vice-presidente, general Hamilton Mourão, pelos 22 ministros de Estado e pelo chefe de gabinete da Presidência.

 

Jair Bolsonaro tomou posse na terça-feira, dia 1º, como o 38º presidente da República e, nesta quarta-feira, dia 2, 18 dos 22 novos ministros assumiram seus cargos. O presidente participou das cerimônias de cinco deles.

 

Os ministros da Controladoria-Geral da União (CGU), Advocacia-Geral da União (AGU) e do Desenvolvimento Regional tomam posse nos próximos dias. O presidente do Banco Central, que também tem status de ministro, será sabatinado e precisa ter o nome aprovado pelo Senado.

 

Segundo Onyx, Bolsonaro pretende anunciar nos próximos dias uma série de ações que vão "facilitar" a vida da população.

 

"Dependendo da escolha dele [Bolsonaro], nós começamos, ou na sexta-feira ou na segunda-feira, o conjunto de medidas que nós vamos anunciar que vão facilitar a vida das pessoas", afirmou Onyx.

Do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.