Abelardo Luz tem prefeito interino até novas eleições

Lucas Sernajoto assumiu Executivo municipal na tarde desta quinta-feira

Por Oeste Mais

27/04/2017 18:17 - Atualizado em 31/01/2018 23:11



Lucas Sernajoto é o prefeito interino de Abelardo Luz (Foto: Guia Tem Abelardo Luz)

Abelardo Luz tem novo prefeito. Por determinação judicial, na tarde desta quinta-feira, dia 27, assumiu interinamente o Executivo do município o presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Sernajoto. A troca de prefeito deu-se em razão do afastamento do prefeito eleito Nerci Santin e do vice-prefeito Cleomar Figner, ambos do PMDB.

 

A determinação de afastamento foi expedida na quarta-feira, dia 26, pela juíza eleitoral Monica Fracari, em cumprimento à decisão monocrática do ministro do STF, Edson Fachin, que negou seguimento à decisão da presidência do TSE e determinou o afastamento imediato do prefeito e do vice. Por consequência, novas eleições deverão ocorrer no município. 

 

Santin e Cleomar ocupavam os cargos desde 13 de janeiro com base na ação cautelar expedida pelo então presidente em exercício do TSE, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, de 10 de janeiro.

 

Posse

 

O ato de posse de Lucas Sernajoto como prefeito interino de Abelardo Luz foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores com a presença de vereadores, servidores, imprensa e população.

 

Em discurso, o prefeito interino disse que vai dar continuidade ao trabalho iniciado por Santin e Cleomar. "É um momento difícil para nossa coligação e para o nosso partido, o PMDB. Assumo a Prefeitura com o intuito de dar prosseguimento a todas as ações que estavam sendo feitas pelo nosso governo legitimamente eleito", enfatizou Lucas.

 

Após o ato de posse, o prefeito interino participou do ato de transmissão de cargo no Centro Administrativo Municipal, que contou a presença do vice-prefeito eleito, Cleomar Finger, que fez um balanço dos 100 dias do governo.

 

Esta é a segunda vez que Lucas Sernajoto assume o comando a Prefeitura. Em 1º janeiro ele foi empossado no cargo de prefeito interino também por decisão da Justiça Eleitoral. Com a posse de Lucas na Prefeitura, a presidência da Câmara de Vereadores passou ao vice-presidente Marcil Pompeo da Silva (PSC).

Do Guia Tem Abelardo Luz


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.