Candidaturas de Lula e Ciro são lançadas oficialmente; veja quais serão as próximas

Jair Bolsonaro e André Janones serão os próximos a oficializar os nomes

Por Redação Oeste Mais

21/07/2022 11h43 - Atualizado em 21/07/2022 13h43



Lula e Ciro são os primeiros a oficializarem nomes (Foto: Divulgação)

As candidaturas de Ciro Gomes (PDT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram oficialmente lançadas nesta quarta-feira e quinta-feira, respectivamente.

 

Os nomes são os primeiros oficializados para a disputa das eleições a presidente em 2022. Nos próximos dias serão lançadas outras candidaturas (veja o quadro ao final do texto).

 

O PDT aprovou em convenção nacional nesta quarta-feira a escolha de Ciro Gomes (CE) como candidato à Presidência da República. A decisão não teve votos contrários.

 

O PT e a federação partidária Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) oficializaram o nome do ex-presidente Lula na manhã desta quinta-feira, dia 21. Será a sexta vez dele na disputa do cargo de presidente.

 

O período permitido pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias e definição oficial dos candidatos foi aberto nesta quarta-feira, dia 20, e segue até o próximo dia 5 de agosto.

 

Veja o calendário de oficialização das próximas candidaturas:




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.