Sérgio Moro anuncia pré-candidatura ao Senado pelo Paraná

Ex-juiz confirmou decisão da candidatura pelo União Brasil nesta terça-feira

Por Redação Oeste Mais

12/07/2022 20h17 - Atualizado em 12/07/2022 20h17



Decisão da candidatura foi anunciada durante coletiva em Curitiba (Foto: Divulgação)

O ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro anunciou que é pré-candidato ao Senado, pelo Paraná na manhã desta terça-feira, dia 12, nas Eleições de 2022.

 

A pré-candidatura pelo partido União Brasil foi oficializada em uma coletiva de imprensa em um hotel de Curitiba.

 

Na última semana, o Moro já vinha dando indícios da candidatura ao Senado. A escolha pela se deu após o Tribunal Regional Estadual de São Paulo (TRE-SP) negar a transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz, o que o levou a retornar ao Paraná.

 

Em discurso, Moro disse querer retomar o combate à corrupção no Brasil e melhorar a vida das pessoas “com a geração de empregos” e “políticas de saúde e educação. Queremos a grandeza do Brasil e do nosso Paraná. Esse é o objetivo dessa jornada e nada, nada vai nos deter", acrescentou.    

 

Com a pré-candidatura oficializada, Moro disputa a vaga ao Senado com o atual senador Álvaro Dias, considerado um dos "padrinhos" do ex-juiz, e que busca reeleição.    

 

Com a definição pela disputa ao Senado, Moro pode concorrer a uma vaga junto ao senador Álvaro Dias.

 

Na coletiva, Moro disse que pretende uma disputa de "alto nível", caso Dias confirme também a candidatura ao mesmo cargo.

 

"Ele é um político que eu respeito. Corremos em raias separadas. Vamos ver se, ao final das convenções, ele vai ser candidato ao Senado. Ainda que isso se confirme, meu intuito é conduzir essa campanha no alto nível, jamais com ataques. Precisamos trabalhar juntos nos anos que virão", finalizou.

Com informações do g1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.