Vereadores de Ponte Serrada cobram recuperação da BR-282 em viagem a Florianópolis

Robson Acunha e Ademar José Alves Pereira se reuniram com senador e deputados

Por Redação Oeste Mais

23/06/2022 10h31 - Atualizado em 23/06/2022 10h31



Vereadores reunidos com senador Jorginho Mello e deputado estadual Kennedy Nunes (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Ponte Serrada, Robson Acunha e Ademar José Alves Pereira, participaram nesta quarta-feira, dia 22, de reuniões com lideranças de Santa Catarina para cobrar a recuperação do trecho da BR-282, entre Ponte Serrada e o trevão de Irani.

 

Os encontros ocorreram durante viagem a Florianópolis. "Como representantes do povo, temos que fazer alguma coisa. Muitas vezes a gente se sente inoperante, mas o que está ao nosso alcalce, a gente vai em busca", disse Robson.

 

O senador Jorginho Melo foi um dos representantes do estado cobrado pelos vereadores. Segundo Robson, o parlamentar informou que já houve uma licitação, porém, foi deserta, ou seja, nenhuma empresa participou por ser um trecho pequeno.

 

“Então o que o governo federal fez: colocou outros trechos da BR, que agregaria um valor maior, para que essas empresas ficassem interessadas, mas o plano de trabalho se dá preferencialmente ao trecho entre Ponte Serrada e Irani”, disse o vereador. A licitação está prevista para ocorrer ainda neste mês.

 

Na capital também houve uma reunião com o deputado estadual Nilso Berlanda, que apresentou uma moção de apelo recentemente na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), cobrando a reforma do trecho da rodovia. Também sobre o assunto, o deputado estadual Kennedy Nunes foi procurado pelos vereadores.

Moradora de Ponte Serrada teve danos nos pneus e nas rodas (Foto: Divulgação)

A cobrança por uma recuperação completa do trecho vem sendo feita com frequência por lideranças políticas de Ponte Serrada. Recentemente, o prefeito Alceu Wrubel (Tibe) disse que uma licitação está prevista ainda para este mês, após audiência com o superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Alisson Andrade.

 

A situação da rodovia vem colocando motoristas em risco e provocando prejuízos constantes. Há algumas semanas, uma moradora de Ponte Serrada precisou guinchar o carro após ter pneus estourados por buracos. Nesta semana houve uma tragédia, com a morte de dois motoristas. O acidente teria ocorrido após um dos caminhoneiros desviar de um buraco na pista.

Acidente matou motoristas nesta semana (Foto: Corpo de Bombeiros)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.