"Deixo a vida pública com senso de dever cumprido", diz João Dória

Ex-governador de São Paulo informou nesta segunda-feira que ‘retorna ao setor privado’

Por Redação Oeste Mais

13/06/2022 21h21 - Atualizado em 13/06/2022 21h24



João Doria anunciou volta para o setor privado (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

João Doria, ex-governador de São Paulo, disse nesta segunda-feira, dia 13, que está ‘retornando às atividades na iniciativa privada’ depois de comandar a maior cidade do país, como prefeito de São Paulo, e deixar em março deste ano o cargo de governador do estado.



Além de fazer uma publicação no Twitter (veja acima), Doria conversou com jornalistas durante um café da manhã nesta segunda-feira. "Não serei candidato a nada. Não existe nenhuma possibilidade de concorrer ao Legislativo. Não é para mim, nada contra, mas sou um gestor e não legislador", declarou.

 

O empresário era pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, mas abriu mão da candidatura depois de um racha dentro do próprio partido, que na última semana oficializou apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB) para a disputa das eleições presidenciais deste ano.

 

Segundo o UOL, Doria embarca para Paris nesta terça-feira, dia 14, para encontros profissionais e descanso. No retorno ao Brasil, promete voltar a falar sobre política e o país a partir do ponto de vista de um empresário, ex-governador e ex-prefeito.

 

"Vou retomar ao setor privado, mas isso não me afasta do sentimento público. A minha paixão é o Brasil", declarou.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.