O PSDB de Santa Catarina anunciou em uma nota oficial a desfiliação do ex-deputado estadual Gelson Merisio após ele posar ao lado do ex-presidente Lula em uma foto nesta semana e manifestar apoio como candidato à presidência da República. O partido tem o governador de São Paulo, João Dória, como pré-candidato ao cargo.
De acordo com o PSDB catarinense, a desfiliação de Merisio “já era ato consolidado, consequência de um processo que teve início há alguns meses”. No entanto, o político chegou ao partido para ser o nome da sigla na disputa ao cargo de governador de Santa Catarina.
“Tal situação não abala os projetos do partido, que continua forte e com o mesmo propósito de sempre, apresentar uma alternativa mais bem preparada para as disputas eleitorais”, destaca a nota do PSDB.
Leia na íntegra:
Diante dos últimos acontecimentos ocorridos, no que tange ao posicionamento político do Ex Deputado Gelson Merísio, importa esclarecer que sua desfiliação já era ato consolidado, consequência de um processo que teve início há alguns meses.
Sua decisão isolada em nada altera o projeto tucano de 2022. O PSDB de Santa Catarina tem lideranças competentes, com conhecimento e visibilidade para concorrer no pleito de 2022, as quais já colocaram seus nomes a disposição.
Tal situação não abala os projetos do partido, que continua forte e com o mesmo propósito de sempre, apresentar uma alternativa mais bem preparada para as disputas eleitorais.
Polícia realiza duas prisões por tráfico de drogas em Xanxerê
Mãe que perdeu filho por erro médico no Oeste vai ser indenizada
Adenilso Biasus assume Prefeitura de Xanxerê pelos próximos dias
Camisas que Brasil vai usar na Copa do Mundo começam a ser vendidas