PSDB de SC anuncia desfiliação de Merisio após ex-deputado anunciar apoio a Lula

Gelson Merisio apareceu em foto ao lado do ex-presidente depois de reunião em SP

Por Redação Oeste Mais

25/02/2022 13h56



Merisio (de branco) em foto com Lula nesta semana (Foto: Divulgação)

O PSDB de Santa Catarina anunciou em uma nota oficial a desfiliação do ex-deputado estadual Gelson Merisio após ele posar ao lado do ex-presidente Lula em uma foto nesta semana e manifestar apoio como candidato à presidência da República. O partido tem o governador de São Paulo, João Dória, como pré-candidato ao cargo.

 

De acordo com o PSDB catarinense, a desfiliação de Merisio “já era ato consolidado, consequência de um processo que teve início há alguns meses”. No entanto, o político chegou ao partido para ser o nome da sigla na disputa ao cargo de governador de Santa Catarina.

 

“Tal situação não abala os projetos do partido, que continua forte e com o mesmo propósito de sempre, apresentar uma alternativa mais bem preparada para as disputas eleitorais”, destaca a nota do PSDB.

 

Leia na íntegra:

 

Diante dos últimos acontecimentos ocorridos, no que tange ao posicionamento político do Ex Deputado Gelson Merísio, importa esclarecer que sua desfiliação já era ato consolidado, consequência de um processo que teve início há alguns meses.

 

Sua decisão isolada em nada altera o projeto tucano de 2022. O PSDB de Santa Catarina tem lideranças competentes, com conhecimento e visibilidade para concorrer no pleito de 2022, as quais já colocaram seus nomes a disposição.

 

Tal situação não abala os projetos do partido, que continua forte e com o mesmo propósito de sempre, apresentar uma alternativa mais bem preparada para as disputas eleitorais.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.