Notebooks e monitores de TV são instalados para votação eletrônica no Legislativo de Chapecó

Câmara de Vereadores adquiriu 24 notebooks e 5 monitores de TV para digitalizar o processo

Por Redação Oeste Mais

19/11/2021 20h28 - Atualizado em 19/11/2021 20h28



Todo o sistema já entra em funcionamento na sessão ordinária da próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Chapecó adquiriu 24 notebooks e 5 monitores de TV, já foram instalados no plenário, para o sistema de votação de projetos. Servidores, assessores e vereadores também estão sendo treinados pela empresa responsável pela implantação do sistema.

 

“Com esses equipamentos será possível os vereadores fazerem a votação eletrônica e os painéis registrarão tudo em tempo real. Isso proporciona mais agilidade e dá mais transparência para o público”, explica Héber Mantovani, diretor de Informática do Legislativo de Chapecó.

 

Cada vereador contará com um notebook no plenário. Além de votarem, eles poderão acessar todas as proposições, projetos de lei, atas, lei orgânica, ofícios, convites e pautas das sessões.

 

“Isso vai eliminar o uso do papel em praticamente 100%, já que o sistema oferece assinatura digital dos documentos, registro de presença e inscrição para discussão das matérias”, detalhou o sócio-proprietário da empresa responsável, Ronnie Gauche.

 

Todo o sistema já entra em funcionamento na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 22. Nas primeiras reuniões, os vereadores receberão treinamento presencial.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, João Marques Rosa (PSL), disse que com a implantação do novo sistema, o Legislativo oferece melhores condições de trabalho, promove a sustentabilidade ambiental ao reduzir o uso de papel e dá mais transparência aos atos legislativos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.