Ex-prefeito de Chapecó morre aos 91 anos

Altair Wagner administrou o município entre 1973 e 1977

Por Oeste Mais

08/10/2021 14h04 - Atualizado em 08/10/2021 14h13



Altair Wagner tinha 91 anos de idade (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Chapecó, Altair Wagner, morreu nesta sexta-feira, dia 8, aos 91 anos de idade. O óbito ocorreu em Florianópolis. O atual prefeito de Chapecó, João Rodrigues, decretou luto oficial de três dias. As causas da morte não foram informadas.

 

Wagner era engenheiro de formação e administrou Chapecó entre 1973 e 1977. Durante o mandato, ampliou a pavimentação da Avenida Getúlio Vargas e iniciou as obras do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. Ele chegou ao município do Oeste em 1957.

 

O ex-prefeito tinha três filhos: Liliane Wagner Bragaglia, Luciano Wagner e Antônio Paulo Wagner. Segundo informou o município, o corpo será sepultado neste sábado, dia 9, em Lomba Alta, município de Alfredo Wagner, na Grande Flianópolis, onde Wagner nasceu.

 

A Câmara de Vereadores de Chapecó também lamentou o falecimento. “Pela sua contribuição e dedicação ao município, o presidente do legislativo, João Marques Rosa, em nome dos vereadores e assessores, manifesta sentimentos de força e fé para familiares e amigos”, diz nota emitida pelo Legislativo.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.