VÍDEO: Jorginho e Renan se agridem verbalmente e quase fisicamente na CPI da Covid

Chamando-se de “vagabundo” e “ladrão”, senadores protagonizaram momento de desrespeito nesta quinta-feira

Por Redação Oeste Mais

23/09/2021 13h59 - Atualizado em 23/09/2021 14h11



O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, e o senador Jorginho Mello (PL-SC) trocaram xingamentos em uma agressão verbal na sessão desta quinta-feira, dia 23. Os dois quase partiram para a agressão física, mas foram contidos por outros senadores (assista abaixo).

O tumulto começou quando Renan disse que há corrupção na gestão do presidente Jair Bolsonaro e citou como exemplo o fato de o governo ter feito contratos de compra de vacinas e insumos contra a pandemia com empresas agora investigadas.

 

"Foi empresa dessa gente escolhida pelo presidente para comprar vacina. Ele preferiu esse tipo de negociação. É por isso que tem aumentado a cada dia a percepção de que o governo é um governo corrupto", afirmou Renan.

 

Jorginho, aliado do Palácio do Planalto, não gostou da declaração e tentou defender Bolsonaro. "Não foi governo que escolheu [as empresas]. Foram os picaretas que tentaram vender", rebateu.

 

Renan disse que não admitia ser interrompido, momento em que Jorginho gritou: "Vá para os quintos!" "Vá vossa excelência, com o seu presidente e o Luciano Hang [empresário aliado de Bolsonaro]", respondeu Renan.

 

Jorginho defendeu Hang: "Vá lavar a boca para falar do Luciano Hang, um empresário decente, um homem honrado". "Vá lavar a tua, vagabundo", atacou Renan, elevando o toma da confusão, Jorginho chamou Renan de "ladrão e picareta".

 

O relator repetiu as mesmas ofensas para o colega, os dois se levantaram das cadeiras e foram contidos por outros senadores. A transmissão das imagens seguiu, mas o áudio da sessão foi cortado.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.