OUÇA: Bolsonaro grava áudio pedindo que caminhoneiros desbloqueiem rodovias

Manifestos foram incentivados pelo próprio presidente da República no dia 7 de setembro

Por Oeste Mais

09/09/2021 08h24 - Atualizado em 09/09/2021 09h37



Um áudio pedindo aos caminhoneiros que liberem as estradas do país foi gravado e divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, dia 8. "Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”, aponta um trecho (ouça abaixo).

 

O áudio foi gravado um dia depois de o próprio Bolsonaro participar e incentivar das manifestações de 7 de setembro. “Então, dá um toque nos caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu", disse o presidente na gravação.

Pelas redes sociais, muitos estão atribuindo o áudio a uma possível Fake News. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, publicou um vídeo nas redes sociais atestando a veracidade da gravação de Bolsonaro. “Esse áudio é real e mostra a preocupação do presidente com a paralisação dos caminhoneiros”.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.