Bolsonaro chama Michel Temer para conversar sobre crise institucional

Presidente mandou avião oficial buscar Temer em São Paulo para conversar

Por Oeste Mais

09/09/2021 16h21



O presidente Jair Bolsonaro almoçou nesta quinta-feira, dia 9 com o ex-presidente da República Michel Temer (MDB), em Brasília. O encontro foi motivado pela crise institucional entre os poderes, agravada pelos ataques de Bolsonaro nos discursos de 7 de Setembro.

 

Segundo apurou a TV Globo, Bolsonaro não apenas convidou, mas enviou um avião da frota presidencial para buscar Temer em São Paulo. O ex-presidente chegou à capital federal por volta das 11h30. Até as 15h30 – quatro horas depois –, Bolsonaro seguia reunido com Temer e o advogado-geral da União, Bruno Bianco.

 

O encontro não foi informado nas agendas oficiais divulgadas pelo Palácio do Planalto e pela AGU, e não tinha sido confirmado pelo governo.

 

Este não é o primeiro episódio de aproximação entre Bolsonaro e o ex-presidente da República. Em agosto de 2020, após uma explosão na capital do Líbano deixar mais de 150 mortos, Jair Bolsonaro anunciou que a missão de ajuda enviada a Beirute seria capitaneada por Temer, descendente de libaneses.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.